segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESSAS NOTÍCIAS, NÃO!

TENHO TIDO O COMPUTADOR com um problema que não me deixou expressar os meus pontos de vista neste blogue diário que, para além de poder transmitir para o exterior o que invade a cabeça, também serve para eu próprio descarregar os desconsolos que me invadem, constantemente só por eu ser natural deste País onde também vivo e onde tenho de presenciar os comportamentos de uma quantidade enorme de gente que interfere nos actos que tocam aos habitantes da mesma nacionalidade que é a minha. Mas a verdade é que, encontrando este aparelho que tenho à frente, chamado computador, e que, em minha opinião ainda se encontra por inventar sem os defeitos e sem as surpresas que causam a quem os usa, de repente a não querer prestar o seu serviço e a negar-se a seguir o caminho que me serve para escrever, impediu-me, por isso, de dar seguimento ao meu habitual blogue.
E foi aí que eu me desconsolei, uma vez mais, de viver nesta Terra em que alguns se “orgulham” de ser a sua Pátria, pois que, necessitando de um técnico que se deslocasse a minha casa para solucionar o problema que apareceu, ao ter procurado, através da linha telefónica, encontrar um técnico que se deslocasse para solucionar o assunto, só deparei com negativas, isto é de empresas ligadas ao sector da informática me terem respondido ou que tinham pessoal em férias ou que não faziam deslocações para solucionar as emergências de tecnologia, pois que acartar com todo o aparelho até um estabelecimento da especialidade não é coisa que se peça a um indivíduo que já não se encontra com o físico robusto para suportar o peso do computador e da caixa. Afinal, com tantos milhares de desempregados que se anuncia existirem em Portugal, encontrar quem esteja disponível para pegar numa tarefa, sendo pago o trabalho e a deslocação, como é o meu caso, isso é que não se consegue, como digo acima.
Mas, seja lá como for, a verdade é que descobri que o meu antigo blogue, que foi substituído por outro endereço, passou a ser de novo aplicado e a explicação que recebi foi de que, por vezes, a origem deste tipo de comunicação muitas vezes é alterado pela empresa que dispõe das rédeas do serviço. Será assim ou é uma desculpa dos tidos como técnicos para não demonstrarem que o seu saber não é grande?
Mas eu tenho de confessar sem preocupação em arranjar forma de esconder as minhas falhas que, com tudo isto ando farto de suportar a vida de hoje. E não é apenas com o que ocorre em Portugal. Também tem a ver com o que passa por esse mundo fora, que faz com que os jornais e a própria televisão só transmitam noticiário de ocorrências de que o Homem é o causador único. É ele e só ele que é o culpado das brigas, guerras, destruições que provoca em todos os locais onde se encontra. E é por isso que já nem causa revolta ler informações que, como esta, antes me punha em fúria: de que os políticos acumulam pensões de reforma com a subvenção mensal vitalícia, sendo que esta, no ano corrente, atinge um valor de 9,1 milhões de euros e o valor médio da mesma subvenção ronda os 2.OOO euros mensais, os quais alguns políticos já reformados, como é o caso de antigos deputados acrescentarem ao valor atribuído para toda a vida após 12 anos de serviço no Parlamento, pensões de valor superior ao que é pego pela Caixa Geral de Aposentações.
Sabendo-se que há por aí “meninos” que acumulam todos os meses verbas escandalosas (e o exemplo que foi divulgado do que um “chefe” do clube de futebol Sporting auferiu entre Abril e Junho uma média de 20.500 euros, o que foi inferior ao que o seu antecessor encaixou e que foi de 21.400 por mês), ainda que se tratem de actuações que se encontram fora do alcance do Estado mas que, no exemplo dado, se refere a um clube de futebol que tem grandes ajudas dadas pelo País, sabendo de tudo isso devo confessar que o meu interesse em fazer este blogue todos os dias, sendo obrigado a referir sempre as “desgraças” que ocorrem no nosso território, para não falar no que sucede fora de portas, o meu entusiasmo em escrevinhar esses temas foi-se perdendo aos poucos e agora, depois desta paragem por motivo de uma birra do computador, desvaneceu-se ainda mais o que chegou a ser um prazer.
De diário passarei a ser temporário. Quando achar que vale a pena maçar os leitores e eu próprio gastar o meu latim…

Sem comentários:

Enviar um comentário