sábado, 14 de janeiro de 2012

IRMÃOS

Como gostaria de ter tido um irmão
Talvez como eu, pensador e bem afoito
Com alma generosa, grande coração
Sem ser oitenta seria mais do que oito

Conversarmos os dois e dissertar ideias
Não era preciso estarmos sempre de acordo
Dividirmos os males e os bens a meias
Sem ser magro não tinha que ser muito gordo

Que bom podermo-nos ver sempre que possível
Matar saudades mesmo que de alguns dias
O que seria na verdade bem horrível
Teria de ser o brigarmos por manias

Saber mais do que eu seria muito bom
Fazia-me aprender matéria mais nova
E eu também mantendo-me dentro do tom
Era obrigado a pôr toda a ciência à prova

Mas, finalmente, não tendo um, tenho vários
Não sendo de sangue são bem do coração
Tenho-os a todos como bons relicários
E com eles sinto bem forte pulsação

Não tendo na verdade esse irmão amado
Serão aqueles que eu bem aqueço em forja
Não será o tal, o que é tão desejado
Mas são outros, os queridos Irmãos de Loja

Sem comentários:

Enviar um comentário